A LEI FOI DADA AOS HOMENS PARA LHES REVELAR QUE NÃO PODERIAM JUSTIFICAR-SE POR SI MESMOS - JESUS CUMPRIU A LEI E AS PROFECIAS
Um bom dia para ser fiel de espírito cuidando o que fala, porque o que anda mexericando revela segredos.
“Não penseis que vim para destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só I ou um só til, até que tudo seja cumprido. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.” (Mateus 5:17-19).
Jesus cumpriu a lei e os profetas. Todas as profecias sobre Ele se cumpriram totalmente. Mas nós não devemos desconsiderar o Velho testamento, achá-lo desnecessário. Jesus nasceu “sob a lei”. Jesus veio e nasceu sujeito à lei como alguém que estivesse na obrigação de cumpri-la.
Tanto no seu nascimento como ao longo de Sua vida, Jesus se sujeitou à lei.
Qual o significado da cruz na colina do Calvário? A cruz só pode ser compreendida à luz da lei. Jesus recebeu em seu corpo a penalidade prescrita pela lei de Deus contra o pecado. A lei condena o pecado, e a condenação por ela proferida é a MORTE. Cristo cumpriu a lei sobre a cruz. A punição pelo pecado exigida pela lei foi absolutamente cumprida.
Todo o cerimonial da lei também foi cumprido por Ele. Ele é o Sumo Sacerdote, Ele é a oferenda, Ele é o holocausto, e Ele apresentou seu próprio sangue no céu.
HOJE a lei está escrita em nossos corações, por isso ansiamos em cumpri-la e somos capacitados a obedecê-la. O pecado cometido por crentes constitui “transgressão da lei” conforme 1 João 3:4. A lei moral continua aplicável a nós. Não estamos mais debaixo da lei do pacto de obras, mas temos a lei como regra de vida.
A lei foi dada aos homens para lhes revelar que não poderiam justificar-se por si mesmos, pois é impossível cumprir o caráter das exigências de Deus.
A lei nos conduz para Cristo e estamos hoje debaixo da graça de Deus. Mas, não podemos esquecer que o propósito da graça é nos capacitar a observar a lei. A GdRAÇA é que estou liberta das maldições da lei, e recebo força de Deus para ser reto como Cristo era reto. A graça é o que me impulsiona a amar a Deus; e, se eu amo a Deus, então o meu grande desejo é observar os Seus mandamentos.
Jesus mesmo disse: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama...” (João 14:21).
VOCÊ AMA A JESUS???
Pastora Aline
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.