TEMOS EM NOSSAS MÃOS A CHAVE DA RECONCILIAÇÃO E A MAIORIA DAS PESSOAS AINDA NÃO SE ABRIU PARA RECEBÊ-LA POR DESCONHECIMENTO OU POR DUREZA DE CORAÇÃO
Um bom dia para observar os mandamentos e viver; guardar a palavra no coração, atá-la aos nossos dedos e escreve-la na tábua do nosso coração!
“Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação; pois que Deus estava em Cristo reconciliando o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da palavra da reconciliação.”
(2 Co 5:18-19).
Temos um ministério e uma palavra que deve ser pregada: RECONCILIAÇÃO.
Este é o chamado de todos nós: pregar as boas novas. Proclamar que Deus nos ama primeiro. Não somos nós que o amamos, mas é ELE que dá o primeiro passo para o nosso relacionamento. E este é o passo da reconciliação quando enviou seu Filho como propiciação (Tornar favorável, oportuno, aquele ou aquilo que aplaca a ira divina) pelos nossos pecados.
Estamos reconciliados (absolvidos, com a amizade renovada, com a paz estabelecida entre, tornar-se novamente amigos, a graça de Deus restituída) não temos mais o peso de nossas transgressões sobre nós. Temos, sim, a responsabilidade de exercer o ministério a nós confiado: declarar ao mundo que Deus manifesta seu amor nos dando perdão e vida nova em Jesus.
Quantos que tu conheces que precisam desta reconciliação com Deus? Quantos tu conheces que estão debaixo de culpa, quando em Jesus ela é removida? ESTÁS EXERCENDO TEU MINISTÉRIO OU ESTÁS CALADO POR VERGONHA OU MEDO DEIXANDO TEUS CONHECIDOS (para não dizer pais, irmãos, parentes) SEM RECONCILIAÇÃO?
Pastora Aline
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.