QUANDO RECONHECEMOS NOSSA FRAQUEZA E INCAPACIDADE É O MOMENTO EM QUE VERDADEIRAMENTE NOS ABRIMOS PARA QUE DEUS OPERE

18:36 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários


Um bom dia para se aceitar os mandamentos de Deus e nos tornarmos sábios, pois o coração insensato e palrador cairá. A memória do justo é abençoada; mas o nome dos ímpios apodrecerá!

“A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. porque quando estou fraco, então é que sou forte.” (2 Coríntios 12:9-10)

Paulo nestes versículos está dizendo que no meio de provações, ele rogou a Deus para afastar dele o que o incomodava. A resposta foi o versículo acima, a frase inicial.

Por que o poder se aperfeiçoa na fraqueza?

Porque quando reconheço minhas fraquezas me inclino para Deus, pois percebo que por mim mesmo não conseguiria sair da situação.

A minha busca então, em humildade, pois reconheci minha incapacidade, move a mão de Deus a meu favor. Principalmente porque a origem destes conflitos tem a ver com minha posição espiritual; tem a ver com proclamar o reino de Deus. Jesus disse: “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.” (Mt.5:11-12)

Quando sou injuriado, angustiado, fraco, perseguido ou necessitado POR AMOR DE CRISTO, então Deus me fortalece. Este fortalecimento não vem por perseguição, etc. que eu provoquei com minhas atitudes carnais. Neste caso, tenho que pedir perdão e mudar.

Precisamos avaliar a fonte dos nossos problemas. Se formos sinceros, a maioria deles não tem nada a ver com “por amor a Cristo”.

Pastora Aline

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.