A IDOLATRIA É A RAIZ DOS MALES, E ATÉ MESMO OS QUE SE DIZEM ATEUS SÃO IDÓLATRAS, POIS VALORIZAM E CONTEMPLAM ALGUMA COISA QUE OCUPA O LUGAR DO VERDADEIRO DEUS
"Não vos torneis, pois, idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber, e levantou-se para folgar. Nem nos prostituamos, como alguns deles fizeram; e caíram num só dia vinte e três mil." (I Co 10:7,8)
Todas as pessoas, mesmo as que se dizem atéias, têm algum deus. Afinal, deus é aquilo que ocupa o lugar principal na nossa vida. E, se pensarmos bem, facilmente podemos nos envolver com algo que ocupe um espaço além do normal em nossa vida, desviando-nos de ter de forma absoluta o Deus verdadeiro. Se isso estiver acontecendo, estamos nos prostituindo porque fomos cativados por alguma proposta e cedemos a ela. Desse desvio surgem os idólatras, e dos idólatras surgem a imoralidade e todos os seus derivados. Permanecer firme contemplando o Deus verdadeiro é a prova de fidelidade, e quem assim age torna-se semelhante ao Deus Pai porque o fato de valorizarmos suas instruções e fidelidade, acabamos recuperando a imagem projetada para nós desde o princípio.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
12/04/2011
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.