HÁ UMA DIFERENÇA SIGNIFICATIVA ENTRE ARREPENDIMENTO E REMORSO
Um bom dia para ouvir a correção e ser sábio; tão sábios a ponto de não rejeitar a correção que vem do Senhor!
“Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, o qual não traz pesar; mas a tristeza do mundo opera a morte.” (2 Co 7:10)
Podemos ter tristezas que não geram arrependimento ou mudança de mente. Elas geram apenas remorso. Uma tristeza por causa das consequências dos nossos atos que vamos ter que suportar. Pelo que vamos ter que sofrer pelo que fizemos. Sempre o EU no centro. Não interessa o ato, mas o resultado ruim que se originou dele.
A tristeza segundo Deus, a correção que vem Dele, não parece no momento ser motivo de alegria, porém de tristeza; mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos que por ela têm sido exercitados. Essa tristeza muda nosso coração. Nos vemos como somos e isso nos causa dor, pois não queremos ser errados.
A tristeza segundo Deus revela QUEM você é. A tristeza segundo o mundo revela as CONSEQUÊNCIAS que geraste, mas não toca no coração para salvação. A preocupação é com o que vai aparecer sobre mim. O que vão pensar de mim.
O arrependimento segundo Deus descortina teu verdadeiro EU e tu choras, pois estás muito distante de ser como Jesus. MAS, depois desta decepção contigo mesmo, vem a alegria de ver que Deus te ama e te transforma pela aceitação incondicional. És errado, vês o erro, mas vem a alegria de ser aceito, de poder pedir: Deus transforma a mim, não o fulano ou sicrano, mas A MIM.
O arrependimento operado por Deus me dá a Presença Dele real, viva, próxima, intima.
Qual tristeza tem feito parte de tua vida????
Pastora Aline
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.