A FORMA COMO OLHAMOS AS PESSOAS E COISAS ESTÁ DIRETAMENTE RELACIONADA COM A QUANTIDADE DE LUZ OU TREVAS DO NOSSO INTERIOR
"Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão. Assim, se a luz que está em você virar escuridão, como será terrível essa escuridão!" (Mt 6:23)
Quando olhamos para as pessoas e percebemos mais seus defeitos do que suas virtudes, certamente não é porque todas essas pessoas são problemáticas, mas sim que nossos olhos é que são maus e nosso corpo está em trevas. Temos que entender que a avaliação que fazemos dos outros sempre passa pelo crivo da estrutura que foi desenvolvida em nós. Ódio, intolerância, perfeccionismo, rejeição, baixa auto-estima, desonra, enfim, qualquer ferida na alma ainda não restaurada dará margem para avaliações com a presença de trevas. Felizmente, Deus não olha para as pessoas com nossos olhos. Ele pode olhar com amor, sem se deixar afetar por qualquer outra interferência, pois nEle não há absolutamente nada de trevas. Desta forma, sempre que nos dermos conta que estamos vendo as pessoas com maus olhos, e faltando o amor em nossas considerações, cabe fazermos uma auto-avaliação para ver se não estamos carecendo de alguma cura ou restauração.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
04/04/2011
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.