FOME E SEDE DE JUSTIÇA É TER UMA GRANDE VONTADE DE VER DEBELADO TUDO O QUE TEM ROUBADO OU IMPEDIDO A COMUNHÃO COM DEUS PAI
Um bom dia para refreiar os lábios, sendo prudente; pois na multidão de palavras não falta transgressão!
“Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque eles serão fartos.” (Mateus 5:6)
O homem que tem fome e sede de justiça é o homem que deseja ver-se redimido de todo desejo de pecar, não apenas em atos externos, mas desde o seu próprio intimo.
Ter fome e sede de justiça não é outra coisa senão o desejo do homem de ser positivamente santo. É o homem que quer exibir o fruto do Espírito Santo em cada uma de suas ações, bem como na totalidade de sua vida e de suas atividades.
Ter fome e sede de justiça é ansiar ser como o homem descrito como "novo homem” em Cristo Jesus. Que todo o meu ser e que toda a minha vida adquiram esta natureza. Conhecer a Deus e desfrutar do companheirismo com Ele, andando em plena luz. Fome e sede é desejar esta comunhão acima de qualquer outra coisa. Isto nada mais é do que o desejo de parecer-se com o PRÓPRIO SENHOR JESUS.
Ter fome e sede não aponta para esforço próprio, porque na primeira bem-aventurança somos informados que devemos ser “humildes de espírito”, a própria negação de autodependência.
Quando o filho pródigo teve fome, queria alimentar-se com as bolotas jogadas aos porcos; mas, quando estava morrendo de inanição, voltou para seu pai. Esta é a expressão correta desta bem aventurança. E quem tem esta fome será FARTO, receberá o que tanto deseja.
QUE DEVO FAZER????Tudo o que Ele requer é que você perceba O QUANTO NECESSITA DELE!!!
Pastora Aline
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.