FOME E SEDE DE JUSTIÇA É DESEJAR ARDENTEMENTE A LIBERTAÇÃO DAS AMARRAS E DANOS OCASIONADOS PELO PECADO
Um bom dia para atender à instrução e estar na vereda da vida; pois o que rejeita a repreensão anda errado!
“Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque eles serão fartos.” (Mateus 5:6)
As três primeiras bem-aventuranças nos impelem a olhar para nós mesmos; esta nos impele a começar a procurar uma solução.
O tempo todo estivemos preocupados com o terrível problema do ego. Esta bem-aventurança mostra que a salvação é graça divina, dom de Deus.
Não devemos ter fome e sede de bênçãos, de felicidade, pois isso é o que o mundo procura, e não encontra, pois inverteu os valores.
Também não devemos cobiçar e buscar experiências, que nada acrescentam ao nosso relacionamento com Deus. Justiça não é tudo certo, visto por um padrão de moral humano. Justiça pessoal, salarial, no relacionamento, etc, não é o enfoque de Jesus.
A fome e sede aqui são de receber libertação do pecado em todas as suas formas, e em sua própria manifestação. O pecado é que se interpõe entre nós e Deus.
O homem que tem sede e fome de justiça vê que o pecado e a rebelião o separam da face de Deus, e ele anseia por retornar àquele antigo relacionamento, àquele relacionamento original de justiça, na presença de Deus. Adão e Eva foram criados justos aos olhos do Senhor. Viviam e andavam em companhia dEle.
Este é o tipo de relacionamento com Deus que o homem justo tanto deseja, que chega a ter fome e sede de ser livre do domínio do pecado.
Este é o teu desejo? Amanhã retornamos a este assunto, pois ele é muito importante.
Pastora Aline
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.