A DISPOSIÇÃO DE DESFAZER-SE DE TUDO QUANTO TINHA MOSTRA QUE ESSE HOMEM MENCIONADO NA PARÁBOLA HAVIA ENTENDIDO CLARAMENTE QUE O REINO DE DEUS ABRIA AS PORTAS PARA TUDO QUE PRECISAVA

17:15 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários



“O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido no campo, que um homem, ao descobri-lo, esconde; então, movido de gozo, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.” (Mt 13:44)

Esta parábola proposta por Jesus ressalta na verdade Sua mensagem central: o retorno do Reino de Deus, o qual havia sido perdido desde os tempos do Éden. A forma como o homem mencionado na parábola se apodera desse tesouro que representa o Reino dá a idéia do quanto ele vale para quem consegue discerni-lo. Alcançá-lo é como obter tudo, pois através dele tudo se torna possível. Entende-se que o Reino é devolvido ao homem (humanidade) com a presença do Espírito Santo atuando como governador. Podemos então dizer que João, o Batista, preparou o caminho para Jesus, e que, Jesus Cristo, preparou o caminho para o Espírito Santo habitar no coração dos homens. Esta continua sendo a expectativa de Deus Pai: ver corações preparados para se fazerem morada ao Seu Espírito. Seu Reino inicia ocupando o lugar principal na vida de cada um. Sejamos pois, espontaneamente, os que queiram efetivamente recebê-lo, e possamos profetizar que o Reino dos céus realmente chegou entre nós, podendo com isso produzir as transformações que fazem parte do grande propósito do Senhor.

Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
15/04/2011

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.