QUANDO NÃO PERDOAMOS, PERMITIMOS QUE SATANÁS TENHA VANTAGEM SOBRE NÓS
Um bom dia para não entrar na vereda dos ímpios, nem andar pelo caminho dos maus. Evita-o, não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo.
“E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; pois, o que eu também perdoei, se é que alguma coisa tenho perdoado, por causa de vós o fiz na presença de Cristo, para que Satanás NÃO LEVE VANTAGEM SOBRE NÓS; porque não ignoramos as suas maquinações.” (2 Coríntios 2:10-11)
Vantagem = qualidade do que está adiante ou superiormente; primasia; lucro; proveito; vitória; etc.
Perdoar faz parte do caráter de Deus. Nesta passagem Paulo está pedindo aos coríntios que perdoem um irmão que causou muita tristeza a todos, inclusive a ele. Ele pede que haja perdão e consolo, para que o irmão não seja consumido por excessiva tristeza. Pede que confirmem para com ele o amor que sentem. Então, se coloca junto com eles, perdoando também.
Agora, se decidissem não perdoar e agir com amor, seriam derrotados por Satanás. Ele teria a vitória, estaria superior a igreja.
Quantas vezes temos deixado Satanás em vantagem sobre nós?
Ele maquina com tanta sutileza, e nós ficamos em desvantagem, achando que nossos direitos estão garantidos se não perdoarmos.
Afinal, como perdoar tal pessoa? Ela não tem caráter... Nossas ponderações não vencem Satanás. O que o vence é ter sabedoria e obedecer a Deus perdoando, abrir os olhos para as vantagens que damos ao verdadeiro inimigo da nossa vida.
Esquecemos muito facilmente que nossa luta não é contra carne e sangue.
Pastora Aline
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.