NOSSAS ATITUDES DEVEM REVELAR QUE SENTIMOS E PENSAMOS DE ACORDO COM O QUE TEMOS APRENDIDO ACERCA DO AMOR
Um bom dia para não temer o pavor repentino, nem a assolação dos ímpios quando vier, porque o Senhor será a tua confiança, e Ele guardará os teus pés de serem presos! (não nos lembra este conselho a oração que Jesus ensinou?... não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal...)
“Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes É O AMOR.” (1 Coríntios 13:11-13)
Como tenho agido na questão do amor? Já acabei com as coisas de criança? Estou me comportando como adulto? Falo, sinto e penso de acordo com o que sei ser a atitude de quem ama, com o amor descrito em 1 Co 13:4-7?
Não podemos esquecer que um dia estaremos face a face com Deus, vendo tudo sem penumbra, vendo tudo claramente.
Ser plenamente conhecido – Não podemos esconder nada de Deus.
Permanecem: Fé, Esperança e Amor. Mas o maior é o amor. Por que?
Porque AMOR é a essência de Deus. Fé e esperança estão contidas no amor, mas O AMOR não está necessariamente na fé e na esperança.
Pastora Aline
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.