NOSSA AUTORIDADE ESPIRITUAL É DIRETAMENTE PROPORCIONAL À DISPOSIÇÃO DE RECONHECER E HONRAR ÀS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS, ESPECIALMENTE QUANDO ESTAMOS LIGADOS E SUJEITOS A JESUS CRISTO, A QUEM FOI DADA TODA AUTORIDADE NOS CÉUS E NA TERRA
"Respondeu-lhe Jesus: Eu irei, e o curarei. O centurião, porém, replicou-lhe: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado; mas somente dize uma palavra, e o meu criado há de sarar. Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz." (Mt 8:7-9)
Para quem entende como funciona a propagação da autoridade, sabe muito bem porque existe a cadeia de autoridade, e por causa disso tem mais facilidade de submeter-se a uma autoridade constituída. O mundo espiritual observa esses procedimentos, pois há diferentes níveis de autoridade. Aquele centurião, sujeito a uma autoridade e exercendo autoridade sobre outros, tendo um criado carecendo de cura, não teve nenhuma dificuldade de crer que apenas uma palavra de cura liberada por Jesus era suficiente para produzir o efeito desejado. Ele reconhecia a autoridade de Jesus, e sabia que o espírito de enfermidade teria que se sujeitar. Até Jesus admirou-se da fé daquele homem. Percebe-se aí algo interessante: Jesus Cristo sujeitou-se plenamente a Deus Pai e à missão que lhe cabia, tendo recebido por isso toda a autoridade no céu e na terra, e nós, à medida que valorizamos e honramos as autoridades constituídas, especialmente a de Jesus, temos a nossa autoridade aumentada na mesma proporção.
Com carinho,
Flávio e Aline
05/03/2011
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.