A FALTA DE COMPREENSÃO DO AMOR DE DEUS IMPEDE O ACESSO ÀS SUAS BEM-AVENTURANÇAS BEM COMO NOS MANTÉM ATRELADOS À VELHA NATUREZA COM SEU SISTEMA DE CRENÇA LIMITADO
"... possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus." (Ef 3:18,19)
Uma das coisas mais importantes em nossa vida é podermos compreender aquilo no que estamos envolvidos. Quando não compreendemos, tomamos decisões falhas e não nos sentimos responsáveis e participativos. No que concerne à área espiritual também é assim. Paulo, em sua carta aos efésios, demonstra preocupação e ora para que eles possam compreender o amor de Cristo que os alcançou mesmo sendo gentios. Há diferentes níveis de compreensão, e ela aumenta à medida que o relacionamento com Deus, que tudo conhece, se torna próximo. Ninguém, tendo entendimento do que representa o amor de Cristo e da diferença entre vida eterna e morte eterna, permanece inerte. O problema está na falta de compreensão, na cegueira e na surdez espiritual. Por isso, temos que clamar para que todo bloqueio ao entendimento se desfaça, tanto em nós como nos outros. Temos que pedir a Deus para que Sua luz venha desfazer as trevas que impedem o acesso às soluções que, embora pareçam distantes, geralmente estão apenas ocultas à nossa percepção e às vezes até diante do nosso nariz.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
26/03/2011
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.