A CONQUISTA DE UMA EQUIPE, DE UM POVO, DE UMA NAÇÃO, DA HUMANIDADE, DEVE SEMPRE PREVALECER À COMPETIÇÃO, POIS A COMPETIÇÃO ALIMENTA A SOBERBA, O EGOÍSMO E TANTOS OUTROS SENTIMENTOS INDIVIDUALISTAS QUE CONDUZEM INEVITAVELMENTE A PREJUÍZOS FUTUROS
"Não será assim entre vós; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva; e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, será vosso servo; assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos." (Mt 20:26-28)
Sabemos muito bem que o mundo em que vivemos, regido em muito pela visão adquirida durante o afastamento de Deus, manifesta-se como intensamente competitivo. Por mais que se defenda esse espírito de competição, com alegações de que ele promove o crescimento, não é bem isso que acontece. A competição desperta a comparação entre pessoas, buscando a definição de quem é o melhor. Infelizmente esses procedimentos trazem consigo vários aspectos negativos na área do relacionamento e na condução à maturidade. Em lugar da competição deve ser buscada a conquista, e a melhor conquista não é a individual, não é a de caráter egoístico ou egocêntrico, mas a que inclui a todos aqueles que estão envolvidos num determinado processo. A competição gera ansiedade e ansiosidade, enquanto que a conquista gera paz e descanso, pois é movida por amor que, pelo desejo de servir melhor aos outros, não dispensa jamais o interesse de corrigir-se para melhorar cada vez mais nesse propósito.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
20/03/2011
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.