OS SÁBIOS, AO CONTRÁRIO DOS "ESPERTOS", NÃO SE DEIXAM SEDUZIR POR BENEFÍCIOS MOMENTÂNEOS NEM SE DEIXAM GUIAR PELA VONTADE PRÓPRIA, POIS CONHECEM BEM SEUS LIMITES E QUAL A VERDADEIRA FONTE DA SABEDORIA
"Quem é como o sábio? e quem sabe a interpretação das coisas? A sabedoria do homem faz brilhar o seu rosto, e com ela a dureza do seu rosto se transforma." (Ec 8:1)
Ao olharmos o semblante de um e de outro, percebemos que a expressão do rosto é muito reveladora, pois através dela podemos descobrir a quem ou a quê a pessoa está ligada. À medida que as manifestações acontecem, podemos até ariscar sobre o perfil que prevalece. O rosto se transforma à medida que cresce a sabedoria e, embora nem todos saibam discernir, não é difícil diferenciar um sábio de um tolo, uma pessoa confiável de uma não confiável, uma fiel de uma não fiel. Pelas palavras e atitudes tudo fica muito evidente. Entre outras coisas, o sábio aprende que não conseguirá enganar pessoas por muito tempo e o melhor que tem a fazer é corrigir o seu caráter, buscando como modelo a pessoa de Jesus Cristo. O sábio não se deixa seduzir por benefícios momentâneos nem se deixa guiar por sua própria vontade, pois conhece seus limites. Certifica-se sempre se seus planos estão respaldados pelo seu Senhor.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
07/02/2011
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.