INEVITAVELMENTE NOS TORNAREMOS SEMELHANTES COM AQUELE OU COM AQUILO QUE ADORAMOS, POIS SOMOS INFLUENCIADOS POR TUDO QUE VALORIZAMOS
"Por que perguntariam as nações: Onde está o seu Deus? Mas o nosso Deus está nos céus; ele faz tudo o que lhe apraz. Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Semelhantes a eles sejam os que os fazem, e todos os que neles confiam." (Sl 115:2-8)
Há uma tendência de nos tornarmos semelhantes ao que adoramos, ao que valorizamos, ao que contemplamos, pois somos influenciados pelo que realmente consideramos importante. Assim, se tivermos algum ídolo, acabaremos nos moldando às suas características. E, se de fato amamos a Deus, e o adorarmos, gradativamente recuperaremos a semelhança com Ele. Portanto, devemos fazer uma escolha consciente sobre qual modelo queremos para nossa vida, e, se tivermos discernimento, de modo nenhum iremos alimentar qualquer tipo de idolatria.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
18/02/2011
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.