Amor sem esperar nada em troca é uma decisão que só pode existir no coração daqueles que estão conectados com quem é essencialmente AMOR
"Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine." (I Co 13:1)
Basicamente há dois tipos de amor, sendo que apenas um é que verdadeiramente conta. Um deles espera sempre algum benefício em troca, e só dura enquanto há essa expectativa. O outro, que tem origem em Deus, independe do que será recebido em troca ou de quem é a pessoa a quem é manifestado, pois ele ocorre justamente porque quem o manifesta já recebeu tudo o que poderia precisar ou desejar, e está suficientemente cheio do amor perfeito recebido da parte de Deus. Não se trata de um sentimento que gera decisão, mas uma decisão que, colocada em prática, libera mais amor e contagia a quem o recebe, restaurando e firmando relacionamentos. Este tipo de amor é o que está, inclusive, acima de qualquer lei. Sua manifestação torna desnecessário qualquer controle, pois ele é o cumprimento da lei. Manifestá-lo é descer voluntariamente do trono da própria vida e permitir que o Espírito de Deus ocupe esse lugar de comando.
Com carinho,
Flávio e Aline
rosadesarom.net
29/01/2011
0 comentários:
Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.