2011, um ano novo, novas oportunidades

11:25 MINISTÉRIO APOSTÓLICO ROSA DE SAROM 0 Commentários

2011 , um ano novo, novas oportunidades

“O ano de 2011 é o ano da graça multiplicada, com o isolamento removido, ano de crescimento e amadurecimento espiritual”, estas foram algumas das declarações de uma mulher de Deus, Eileen. Como ela, outras mulheres e homens de Deus, buscando a divina presença, receberam de Deus direções sobre o caminhar do Corpo de Cristo neste ano que encerra uma década histórica de lutas, conquistas, perdas exageradas, pelo desconhecimento da Palavra ou pela não aplicação dela em muitas circunstâncias. Muitos tiveram sentimentos de alívio pelo encerrar do ano de 2010. Mas, 2011 poderá repetir as mesmas guerras, perdas, conquistas no ritmo que aconteceram em 2010?
Certamente que não. A Palavra de Deus afirma que há novos tempos, novas estações, cada uma com uma promessa, uma graça e, é claro, uma dificuldade.
Outras certezas também vieram animar este novo ano, através de mais colocações proféticas. Algumas são bem intimistas, realidade de quem tem uma comunhão, um relacionamento com Deus acima de qualquer suspeita. As declarações de que esta é uma temporada de milagres, de lembrar as promessas recebidas. Aqui há uma declaração muito forte, “lembre das promessas, ainda que as tenha esquecido, todavia, Eu o Senhor, não as esqueci.”. Esta é uma temporada de respostas rápidas. O encorajamento para a Igreja é a de não ter medo, de não se mover pelo que vê ao seu redor, mas pelo Espírito do Senhor.
Nesta estação do Agora, o momento é de ativarmos a verdadeira adoração ao Senhor. Através da adoração, o nível de relacionamento íntimo com Ele produzirá respostas Dele, pela Sua benevolência e amor incondicional. Uma das respostas é a de receber instruções sobre a forma de administrar as circunstâncias pessoais, familiares, financeiras e até ministeriais que ocorrem ao longo do ano.
Também apoiada pela Palavra, há também a lembrança de que neste ano de 2011 haverá grandes crises mundiais, que refletirão sobre todas as nações, o tremor sobre a economia gera intranqüilidade, então este é o momento para deixarmos a procrastinação e intensificarmos nossas orações a favor de nossa nação, antecedida, é claro, pelo clamor a Jerusalém, que é promessa para termos paz.
Se perdemos oportunidades em 2010, ou as atrasamos, não é preciso repetir este erro neste novo ano. Importa que diariamente tenhamos comunhão com Ele, buscando-o enquanto está perto.
Semanalmente a busca por ele pode ser repetida em forma de comunhão com os irmãos. A ausência nos momentos de congregar pelas circunstâncias geradas pela necessidade de conforto pode ser combatida pela decisão de cumprir uma orientação bíblica, a de não deixar de congregar com os irmãos.
Mensalmente, há uma promessa que será alcançada, uma graça a ser recebida. Podemos então esperar, não necessariamente nesta ordem, um contra ataque das trevas, uma batalha para impedir que a promessa seja recebida. Aqui, também há uma declaração do Senhor, seu exército estará a nosso favor.
Anualmente, convém repensar como a Igreja tem cumprido a observância das festas bíblicas.
Observados estes aspectos, certamente, teremos um 2011 abençoado com todas as bênçãos espirituais, em Cristo Jesus.
Pra. Teresa Piva Dal Molin
 

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário. Ele passará por moderação, e se aprovado, irá se publicado.